quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sou fruto da paciência de Deus

Deus me fez com como um artesão. Pacientemente, com calma, com vontade, com capricho.

Deixar essa verdade tomar conta de mim é meu propósito para hoje.
É madrugada, meia-noite e quarenta e cinco. Nesse período acordada, enquanto trabalho penso em muitas coisas. Sinto-me agitada qual tempestade no mar.
Dúvidas, anseios, projetos de vida, recordações, lembranças, tudo se mistura e só Deus sabe qual será o resultado.
O que percebo é que não consigo manter cativo esse burburinho; deixá-lo escondido dentro de mim. O lugar dele não era aqui dentro causando estragos, aumentando a confusão.
Foi urgente vomitá-lo, com o perdão da palavra, torná-lo palavra, texto, desabafo, autoconhecimento.
Quem sabe algum dia eu consiga trabalhar todo esse barro e fazer dele uma bela obra de arte. No momento, o máximo que posso fazer é colher a matéria-prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário