domingo, 11 de abril de 2010

Primeiro pedaço!

Sim, ontem fiz 28 anos!
Parece pouco, eu acho. E mesmo sendo pouco, fico feliz por tanta coisa vivida. Esse aniversário foi muito diferente no meu coração. Foi definitivo. Foi um marco. Quando me perguntavam brincando: "Como você se sente com 28 anos?". Eu não tinha uma resposta precisa, mas agora vejo que me sinto diferente. Não pela idade, que é simplesmente uma convenção nossa, um dia após o outro, mas sim por me permitir entrar numa nova fase, mais lúcida, mais "cascuda" por força das dores vividas, mais pé no chão, sem estar incrédula, e menos empolgada, sem estar apática.
Os cursos da vida vão mudando e felizes de nós quando mudamos com eles. Quando lançamos fora o medo do novo e ousamos ver o que vem pela frente. Fiz isso a contragosto, por falta de opção, e colhi frutos maduros, no ponto certo que eu precisava para viver. Agora é outono, uma das minhas estações preferidas. Estou perdendo folhas, fazendo podas. Decidi fazer de novo, mas espontaneamente. Quero ver fruto que vai nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário