sábado, 22 de maio de 2010

Solidão

Solidão não é estar longe das pessoas, mas não ser compreendido por elas. Vive-se a solidão quando se procura alguém disposto a ouvir e acolher, mas se encontra somente quem acuse e julgue. Quem tem pressa e vontade de cuidar das próprias coisas e não tem paciência de escutar uma partilha, captar nos detalhes a necessidade de um coração saudoso, sedento, humano. Vive-se a solidão quando aquele que se digna a ouvir demonstra desinteresse ou cansaço diante do que é dito. Vive-se a solidão quando no coração existe uma busca quase cansada de colo, carinho genuíno, mas se encontram prazos, regras rígidas que trazem tolhimento, não liberdade. Vive-se a solidão quando a vida anseia pela liberdade de poder ser ela mesma sem dar muita satisfação e continuar se sentindo amada, aceita. Vive-se a solidão quando se mendiga por atenção que todo mundo tem direito a ter, mas vc não. A não ser que seja e faça o que os outros querem.

Há vários tipos de solidão. Todas elas dolorosas. Todas elas tristes.

Um comentário:

  1. Há pessoas que não nos compreendem, que nos tornam "solitárias" e temos que conviver com elas, driblando, não há como escolher.

    Por outro lado, existem pessoas sobre as quais temos poder de decisão: cultivar seus maus tratos ou corajosamente abrir-se ao mundo. Ninguém é uma ilha.

    Lilian Maria

    ResponderExcluir