terça-feira, 17 de novembro de 2015

Eu te descobri

Três anos sem postar aqui no blog.
Eu tenho tanta coisa pra escrever, para deixar registrado, mas preferi viver pra mim, ou melhor, pra nós.
Existem coisas que são mais bonitas quando guardadas na intimidade. Não precisam ser ditas, reveladas a todos. Importa que temos vivido bem e muito lindamente.
Mas hoje me deu uma vontade imensa de republicar.
De desenferrujar os dizeres e me expressar por escrito aqui.
Nossa vida mudou muito depois do seu nascimento. Repensamos as prioridades e você sempre foi a primeira delas.
Eu pedi demissão do trabalho, papai abraçou uma nova vida financeira comigo e começamos a reconstruir nosso futuro com vc ao lado.
Mas o mundo vai nos engolindo e de repente eu me vi atolada de trabalhos caseiros e você junto, mas não com a qualidade de tempo que merecemos.
Foi então que puxei o freio novamente e passei a "repriorizar". Um dia eu correndo pra finalizar uma encomenda e você o tempo todo: "Mamãe, vamos montar uma torre?"
E eu: "Vamos! Mas depois! Agora mamãe não pode!"
E você: "Mamãe, vamos montar um castelo?"
E eu: "Daqui a pouco, amor. Agora mamãe não pode, tá?"
E você, minha mestra, minha mais importante professora, me disse:
"Por que agora você não pode? Só um castelo!"
E eu realmente pensei: "Por que agora eu não posso? Tudo bem, temos um trabalho a fazer e é daí que vem nosso sustento, mas esse momento não vai existir mais daqui um tempo. Nós mudamos a vida por ela e ela está tendo que esperar todos os dias para construir um castelo?"
Parei tudo e montei o castelo.
Sua alegria foi imensa.
A minha também.
Montei sem pressa, naquele dia agitado.
Você não tem pressa, filha. Você vive num mundo saudável, de brincadeiras e paz, uma coisa de cada vez, sem preocupações desnecessárias. Você vive pra me ensinar a viver.
Entrei no seu ritmo, brincamos bastante e eu fui bem mais calma finalizar o meu trabalho, enquanto você ficava feliz inventando outra  brincadeira.
Tem sido assim todos os dias.
Tomamos banho de balde no quintal, vamos ao parque, montamos seu castelo, penduramos a roupa no varal, brincamos com as cachorras, lemos livros, tudo no seu tempo. Você é presente. Sem passado e sem futuro. É agora sem imediatismo. É agora. É feliz no hoje, no instante vivido. E isso tem melhorado o meu tempo. Tem ampliado a qualidade da nossa vida.
Você me faz feliz. Amo você, meu presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário