terça-feira, 17 de novembro de 2015

Minha carta pra você

Eu que sempre fui de escrever cartas, nunca havia escrito uma carta para a Sofia, minha filha de quase dois anos de vida.
É claro que ela não sabe ler ainda, mas as coisas têm sido tão intensas e rápidas, que senti necessidade de registrar com palavras algumas coisas das quais eu posso me esquecer com o tempo e que eu gostaria muito que ela soubesse.
Segue então minha carta apaixonada.

Minha querida Sofia,

Desde que você nasceu eu fui envolta por uma série de sentimentos e afazeres e minha vida ficou um tanto quanto conturbada. Mãe de primeira viagem tem muita coisa para aprender e isso toma tempo e atenção. Mas existem coisas que eu gostaria que você soubesse.

1)Você não foi planejada, mas foi desejada.
2) Quando eu vi que o teste de gravidez deu positivo, eu sorri. E chorei de emoção.
Eu continuo sorrindo até hoje. E chorando até hoje. Choro emocionada quando vejo você dormindo, brincando, toda pura, toda linda, toda cheia de vida. Choro de emoção por constatar como você cresce tanto a cada dia.
3) A gravidez me deu o sentimento de ser a pessoa mais poderosa da Terra. Eu me sentia orgulhosa e invencível. Carregar você dentro de mim foi algo mágico, transformador.
4) Assim que constatei a gravidez, combinei com o papai que pararia de trabalhar depois que você nascesse e me dedicaria somente a você. Você nasceu mais de dois anos atrás e eu amo estar com você 24 horas por dia.
5) A primeira coisa que aprendi com você foi não ter pressa para nada e viver cada momento de uma vez. Você me ensinou a não ser ansiosa, a viver cada coisa de uma vez.
6) Você me ensinou ainda mais a valorizar o que realmente tem valor. Parei de trabalhar fora por causa disso.
7) Sua alegria contagiante é combustível pra levantarmos melhores todos os dias.
8) Você começou a fazer aulas de natação aos 7 meses. Hoje você nada bem melhor do que a mamãe rs. Amo estar com você na piscina e aprender com seu destemor.
9) Você acorda de 3 em 3 horas desde que nasceu e eu fico muito cansada. Mesmo assim, não tem uma noite sequer que eu não seja feliz por tê-la ao meu lado. Amamento com prazer, vivo com prazer os dias e as noites mal dormidas. Levanto cansada, querendo dormir mais, mas basta pegar você no colo e aconchegá-la ao peito que eu choro de alegria por ser mãe.
10) Minha mãe fazia a mesma coisa comigo e eu achava loucura quando ela me contava. Hoje repito tudo com prazer e entendo tudo o que ela dizia.
11) Você cresceu muito rápido e mesmo com toda a rotina corrida que temos, acho que vale a pena ter mais dois filhos. Só não acho que este mundo louco seja digno de você e deles.
12) Você é a cara da vovó Dalva. Até boceja igual a ela. E isso me faz sentir muita saudade de ter mãe viva aqui na terra.
13) Você me chama pelo menos 30 vezes por dia. E não existe coisa melhor do que ouvir sua voz por perto.
14) Você é carinhosa com todos os seres vivos, como te ensinamos, mas não precisa mais brincar com os filhotinhos de barata quando você os encontrar por aí!
15) Agora, aos dois anos e alguns meses, você diz espontaneamente que me ama. Isso torna o meu mundo mais bonito.
16) Você tem crescido e se tornado minha "fiel escudeira". Companheirona minha para tudo. Até pra fazer xixi. rsrsrs
17) Não há palavras que descrevam o amor de uma mãe por um filho. Só quem vive compreende.
Você é nosso patrimônio, nosso tesouro, nosso primeiro pensamento do dia. Nossa vida é 100% dedicada a você e somos felizes assim.
18) Mesmo quando temos um tempo para nós, como casal, sem perceber começamos a falar sobre você e a nos lembrar com carinho e saudade de você.
19) Você é uma prova do nosso amor. Uma prova da existência de Deus. Uma prova de que a felicidade existe e é muito simples. É criança. É Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário